bvinicus
Jun 20 2008, 11:31 PM
Olá, sou novo aqui no fórum e também no mundo do forex. Estou a aproximadamente a uma semana mechendo com isso e estou usando a plataforma da marketiva.
Tem um tópico muito antigo, de 2006, onde a maioria falava que era fria e tal. e agora? dois anos depois e ainda na ativa deve significar alguma coisa não? Alguém opera com eles a muito tempo? o que acham do serviço? tiveram algum problema?
Osssmoretti
Jun 21 2008, 07:04 PM
opero nela já algum tempo, nao gosto muito pois a plataforma nao tem a ferramenta trailling stop, e os spreads em hora de news sobem absurdamente, mas como tenho um dos suporters no meu msn sempre disposto a tirar minhas dúvidas e me ajudar com qualquer problema ainda pretendo ficar la um bom tempo...ja fiz saques...e nunca tive problemas....
bvinicus
Jun 22 2008, 12:45 AM
Osssmoretti aínda não prestei atenção aos spread em news, mas como não opero nelas não me importa realmente. já que tu tocou no assunto saques demora muita? e para enviar? foi muita enrolação com o banco?
Quanto a plataforma concordo que é meio fraca, por outro lado é bem fácil e intuitiva. Como quando estou operando fico no PC esse recurso não me faz falta, ainda

.
Nilton
Jun 22 2008, 07:00 AM
Opero na Mark de 4 a 6 horas por dia a dois anos , faço retiradas mensais a mais de um ano .
1-Nunca me aconteceu nem nunca soube dela deixar de pagar alguem, pelo contrario , é uma das
q paga mais rápido, em menos de 6 horas e sem burocracia .
2- Como disse, opero de 4 a 6 horas diárias de domingo a quinta a dois anos ,absolutamente
nunca ví arredar se quer um pip o spread ,fosse a hora q fosse, o spread da Mark é fixo ,
se a uma coisa q scalp não deixa passar é isso .
Osssmoretti
Jun 22 2008, 10:44 AM
Price Spreads
Spreads between bid and offer (ask) prices are variable. They depend on current market conditions and can change at any time. Below is the list of standard price spreads on the market instruments available for trading. Current price spreads that are different from the standard ones are shown in brackets.
EUR/USD: 2, USD/JPY: 3, GBP/USD: 4, USD/CHF: 4, USD/CAD: 4, AUD/USD: 4, NZD/USD: 4, EUR/JPY: 4, EUR/GBP: 3, EUR/CHF: 4, GBP/JPY: 8, AUD/JPY: 5, CHF/JPY: 5, GBP/CHF: 8, EUR/CAD: 10, EUR/AUD: 10, AUD/CAD: 10, Constantine: 0.60%, Yangtze: 1.00%, Asiasset: 1.00%, Brasillion: 1.00%, Indiamond: 1.00%, Nippon: 1.00%, Columbus: 1.00%, Dow Jones: 475 (19000), Nasdaq 100: 90 (3600), S&P 500: 50 (2000), DAX: 275 (550), FTSE 100: 450 (900), Gold: 80, Silver: 55, Platinum: 475 (4750), Palladium: 380 (3800).
Please note that price spreads often unexpectedly change and greatly increase during weekends, in after-hours trading, in case of market-related announcements or market turmoil.
Bom, logo q comecei a fazer uns testes na conta real, achei q seria legal operar com news...entao um certo dia 5 minutos antes de uma news abri 2 ordens stop uma sell e outra long 10 pips de distancia do preço no momento...entao na hora da news o preço oscilou e abriu uma das ordens, mas o spread foi prass nuvens...mais de 20 pips e a noticia acabo nao tendo muito impacto e a ordem nao se recupero, ou seja, me Ferrei....após isso fui me informar com o GUILHERME do suporte, e ele me falou que realmente o spread pode mudar.....eu gosto da marketiva, nunca tive problemas na hora de fazer saque, e pretendo mes que vem investir uma boa grana no forex e sera por ela, bom agora eu gostaria muito q os spreads fossem fixos, por favor alguem confirme isso com o suporte da marketiva e nos esclareçam de vez isso...
Osssmoretti
Jun 22 2008, 10:53 AM
QUOTE(bvinicus @ Jun 22 2008, 12:45 AM)

Osssmoretti aínda não prestei atenção aos spread em news, mas como não opero nelas não me importa realmente. já que tu tocou no assunto saques demora muita? e para enviar? foi muita enrolação com o banco?
Quanto a plataforma concordo que é meio fraca, por outro lado é bem fácil e intuitiva. Como quando estou operando fico no PC esse recurso não me faz falta, ainda

.
Os saques sao rapidos, opero usando e-currency , nao utilizei a tranferencia bancaria entao nao posso t dizer se é bom ou ruim, quanto a plataforma, pra fazer análises eu utilizo o meta trader, e para executa-las eu faço na plataforma da marketiva, realmente ela he bem simples, só falta o trailling stop que é uma ferramenta muito boa....mas acredito q em breve a Marketiva implantará em sua plataforma....
bvinicus
Jun 22 2008, 06:58 PM
Obrigado pelos comentários. bom saber que tem pessoas que operam com eles faz tempo.
Quanto a depósito eu vou usar o wire tranfer para evitar possíveis problemas com o leão.
O ruim dos spread "fixos" é que em alguns pares são muito altos, como GBP/USD.
mais alguém tem algo a dizer sobre ela?
Nilton
Jun 23 2008, 09:18 AM
QUOTE(Osssmoretti @ Jun 21 2008, 07:04 PM)

opero nela já algum tempo, nao gosto muito pois a plataforma nao tem a ferramenta trailling stop, e os spreads em hora de news sobem absurdamente, mas como tenho um dos suporters no meu msn sempre disposto a tirar minhas dúvidas e me ajudar com qualquer problema ainda pretendo ficar la um bom tempo...ja fiz saques...e nunca tive problemas....
Vc esta corretissimo, eu q me enganei, acredito q essa mudança seja recente, eu ainda não havia visto isso acontecer nesses anos, realmente o spread varia na hora das news, mas como não opero nesse horário, levei algum tempo a perceber .
Osssmoretti
Jun 23 2008, 02:19 PM
QUOTE(Nilton @ Jun 23 2008, 09:18 AM)

Vc esta corretissimo, eu q me enganei, acredito q essa mudança seja recente, eu ainda não havia visto isso acontecer nesses anos, realmente o spread varia na hora das news, mas como não opero nesse horário, levei algum tempo a perceber .
é realmente muda eu fui descobrir isso do pior jeito hehe, mas enfim, a marketiva é uma boa corretora, nao opero com news mais...somente com análise técnica.
Bom Lucro a todos...
Autoestudo Center
Jul 11 2008, 07:16 PM
Prezado(a)s,
Opero há muitos anos no mercado Forex. Já realizei uma série de palestras e cursos e percebi a necessidade de entendimentos básicos dentro deste incrivel mercado. Até mesmo na utilização de ferramentas existem muitas duvidas. Devido a este motivo resolvi, em conjunto com outros parceiros, construir um material. Se tiver interesse, favor acessar:
www.autoestudo.com.br ou
www.autoestudo.com ou
www.forex.autoestudo.com.br
abraco e boas operações
Servino
AutoEstudo Center