davileonardo
Oct 16 2007, 01:54 PM
Tendo em vista a enorme queda do dólar atualmente não seria para nós interessados no assunto nos dedicarmos mais a adquirir conhecimento junto a bolsa de valores ao Forex pois, mesmo que obtenhamos êxito no forex veremos nossos pips ser massacrados pela atual cotação do dólar, ou seja, o que lucramos hoje pode não valer nada amnhã.
Gostaria da opinião de experts no assunto pois com dinheiro não se brinca.
b@nk$
Oct 16 2007, 02:45 PM
Meu amigo davileonardo,
vc opera forex????
Por que no forex tantao faz ta devalorizado ou valorizado, nos podemos ganhar de qualquer jeito...
com a moeda pra cima ou pra baixo, vc abriu ordem ganhou dinheiro e fechou a ordem, seu dinheiro ta salvo na conta da corretora vc tira quando quiser, vc nao vai perder porque simplesmente o dolar caiu...
vc pode aproveitar a queda e ganhar mais ainda, comprando outra moeda perante o dolar.
davileonardo
Oct 16 2007, 09:55 PM
QUOTE(b@nk$ @ Oct 16 2007, 02:45 PM) [snapback]211020[/snapback]
Meu amigo davileonardo,
vc opera forex????
Por que no forex tantao faz ta devalorizado ou valorizado, nos podemos ganhar de qualquer jeito...
com a moeda pra cima ou pra baixo, vc abriu ordem ganhou dinheiro e fechou a ordem, seu dinheiro ta salvo na conta da corretora vc tira quando quiser, vc nao vai perder porque simplesmente o dolar caiu...
vc pode aproveitar a queda e ganhar mais ainda, comprando outra moeda perante o dolar.
O que eu quis dizer fio, quando vc converter o seu dinheiro lá depositado para Real
Nilton
Oct 16 2007, 11:42 PM
O dólar caiu 16% no Brasil esse ano , um trader com enpenho e conhecimento
pode ter feito mais do q isso por mes esse ano .
Espero q com números tenha ficado mais facil de esclarecer .
davileonardo
Oct 16 2007, 11:44 PM
QUOTE(Nilton @ Oct 16 2007, 11:42 PM) [snapback]211064[/snapback]
O dólar caiu 16% no Brasil esse ano , um trader com enpenho e conhecimento
pode ter feito mais do q isso por mes esse ano .
Espero q com números tenha ficado mais facil de esclarecer .
É isso, que eu como leigo quero entender. Obrigado
Marloned
Oct 17 2007, 09:46 AM
Creio que no forex seria interessante que as corretoras começassem a adotar o padrão Euro, já que a queda do dólar vem sendo anunciada já a algum tempo. Desde 1971 quando foi desvinculado o lastro em ouro os Estados Unidos vem emitindo muitos dólares e isso tem enfraquecido muito a moeda (juntamente com outros fatores). O Brasil é uma grande preocupação já que vem aumentando consideravelmente suas reservas econômicas, na tentativa de equilibrar o mercado estão comprando e vendendo dólares a todo instante (ultimamente + comprando). Imaginem o que acontece se despencar o dólar...
Nesse caso a bolsa de valores também é muito afetada já que grande parte das grande empresas (Petrobrás, Vale do Rio Doce etc.) trabalhando com exportação, o dólar em queda prejudica as exportações, por isso o governo tende a ficar segurando o preço do dólar a todo o custo comprando mais e mais dólares.
Então temos problemas nos dois, forex e bolsa. Já que o dólar tornou-se padrão mundial, como alguns costumam dizer: "quando os Estados Unidos espirra o mundo fica resfriado"
Com relação a resgatar os dólares a tarefa vai ficando difícil a medida que o mesmo vai se desvalorizando, para quem entrou em época de "vacas gordas" com o Dólar nas alturas, com certeza isso tem sido muito prejudicial, claro que é possível recuperar mas a cada dia vemos nossos dólares valendo menos, sendo dilapidados, logo não será possível recompor as perdas de valor simplesmente com ganhos monetários.
Cassianno
Dec 17 2007, 08:21 PM
Galera, em primeiro lugar mals por dar um up num post relativamente velho...
Em segundo, aqui nós não tínhamos uma área para investimentos em ações? Junto com a money exchange ela sumiu também?! Eu e meu pai compramos 3 livros sobre investimentos e análises e vamos começar a operar em breve, porém gostaria de, obviamente, discutir com a galera aqui do fórum (apesar de só ter gente nova e eu não conhecer mais ninguém hehe)...
E como anda o mercado de forex? Super alta como sempre? Não descarto a possibilidade de trazê-lo (meu pau) pra este mundo, ao invés dos papéis (ações)

Abraços.
Autoestudo Center
Jul 11 2008, 08:04 PM
Prezado(a)s,
Opero há muitos anos no mercado Forex. Já realizei uma série de palestras e cursos e percebi a necessidade de entendimentos básicos dentro deste incrivel mercado. Até mesmo na utilização de ferramentas existem muitas duvidas. Devido a este motivo resolvi, em conjunto com outros parceiros, construir um material. Se tiver interesse, favor acessar:
www.autoestudo.com.br ou
www.autoestudo.com ou
www.forex.autoestudo.com.br
abraco e boas operações
Servino
AutoEstudo Center
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor
clique aqui.