Olá
Levo mais de um ano full-time no forex. Antes programava, razão pela qual optei pela via automática.
É dificil...
A mim parece-me que na aparente facilidade com que se ganha, reside o seu alto risco.
Se quem chega a este mercado, tem a má sorte de começar a ganhar... está perdido.
Ilude-se, entusiasma-se, a ambição cega-o e o capital desaparece num um belo dia.
Na verdade, é com o resto das profissões ( há que estudar.. né ) e como uma particularidade acrescentada: ao tratar com dinheiro, a ambição e o medo controla-nos e leva-nos directos ao desastre, SE NÃO TEMOS A EXPERIENCIA que só os anos dá.
É claro, que como em tudo, há excepçoes. Pessoas que por educação, vivencias etc, controlam bem as suas emoçoes.
Assim que o meu conselho ( e desculpem dar conselhos com tao pouco tempo disto ) a quem quer ganhar aqui: CONTROLAR A AMBIÇÃO E O MEDO.
Eu comprovei que quando eu tentava 'ajudar' o automatico, estragava tudo. Nao tenho ainda tempo suficiente para enfrentar isto com calma quando se tarta de dinheiro real.
Não estou, nem quero desanimar. É aliciante e uma grande oportunidade para ganhar dinheiro.
Só falo em moderação nas espectativas e humildade.
Com isso chegaremos a ser bons traders.
Pessoalmente, como disse ao principio, aposto nos automaticos.
É a forma idea de ultrapassar o risco do medo e ambição.
Além de muitas mais vantagens.
Se querem podem ver detalhes em:
i9Trader.comBons negocios
AF