Ola amigos, sou Marcelo Maia e quero iniciar agradecendo a todos que estão no meu grupo de sinais, e ainda a todos os elogios que estou recebendo pelos blogs e serviços.
Muito ja tenho falado sobre Fatores Emocionais no Forex ...
Deixarei aqui bem claro os principais fatores de sucesso no Forex:
- Entradas ;
- Controle de Risco ;
- Emocional ;
Primeiramente com entradas acima de 60% de acerto você ja garante um pouco mais de sorte do que azar hehe, mas veja bem, muitos chamados "Traders" param por ae. E acham que a entrada somente é o grande questão para se ganhar em investimentos de alto risco, e para esses esta reservado um lugarzinho no inferno da falencia hehe.
Se você tem uma boa entrada, a segunda coisa a fazer é estabelecer metas para uso do seu dinheiro nessas entradas, você nao vai querer abusar da sua sorte, so porque tem um bom sistema de entradas. Não, ao inves disso acredito que é muito mais inteligente, você tentar diminuir ainda mais seu azar, com extrategias de controle de risco eficazes.
O que se deve ter em mente numa extrategia de controle de risco?
- Win Ratio deve ser 2:1 ou maior sempre;
- Porcentagem de investimento numa operaçao, NUNCA pode ultrapassar 10% da margem total ;
- Lotes Fixos ate aumento do lote determinado( mostrarei como funciona a matematica aqui na proxima video aula - muitas pessoas erram aqui ate profissionais ) ;
Com esses tres fatores bem usados, voce garante o que alguns chamam de ESPERANÇA MATEMATICA POSITIVA.
Pois bem,
agora voce tem uma belo sistema de entradas e uma bela extrategia de controle de risco.
O que mais eh necessario?
Por agora, basta saber que todo essas extrategias so serao realizadas com eficacia, se sua mente permitir, operar sem sentimentos como medo , desespero ou raiva . Esses sentimentos , modificam nossa capacidade critica e deturpam nossas operaçoes, causando erros que podem ser fatais num mercado de tamanho risco.
Espero que possam aproveitar essa informação, para se libertarem da prisão q muitos entram em seus sistemas. Olham tanto o sistema, tentando achar uma forma de prever o futuro, que se esquecem o verdadeiro motivo para que estão no mercado, que é simplesmente lucrar se divertindo...
http://forexsimples.blogspot.com