QUOTE(Bridda® @ May 5 2008, 01:08 PM) [snapback]225337[/snapback]
Caro colega, Izaque C Santos
Estratégia bem conhecida, (Day Trader/ Scalper) existem milhares bem próxima disso, inclusive já fiz na minha época de newbie, 2 anos atrás, eh uma tática bem popular.
Já os resultados eu diria q n são ruins, mas tudo eh subjetivo, mtas vezes a notícia atinge seu gatilho e reverte, ai qual seria sl q usaria? E assim por diante, já tentei bastante, nunca deu lucro razoável.
--------------------------------------------------------------
Sobre fundamental citado acima......
Gostaria de saber se acham q os bancos com seus faturamentos absurdos não utilizam em sua maioria tecnical ou melhor swing !!! (to falando do $$$ bruto da instituição, não dos correntistas).
Chega ser ingênuo achar que fundamental (sorte/azar) dita regra !!!
Exemplo:
Após a 2º Guerra Mundial o governo japonês criou um banco de dados com todos os históricos das comercializações das bolsas mundiais.
Físico: Dr.Ary Perez (Brasileiro) – Formado na Alemanha, atua no mercado financeiro, escreve e publicas vários artigos para revistas financeiras internacionais.
Em 2005, a pedido do The Bank of Tokyo Mitsubishi, ele elaborou uma formula matemática em Fortran para ser utilizados em mainframes, com base no banco de dados do governo japonês; esta foi concluída no final do mesmo ano, tinha como objetivo mostra e brever andamentos das moedas. (subir ou descer !!!)
Este projeto foi divididos em partes e solicitados a vários profissionais ao redor do planeta, quando copilado os seu resultado e funções finais foram apenas conhecidos pela instituição.
Pq otimizar se o fator e achar... (sorte – azar e calcular risco + tempo) ?
Se fundamental e o bicho, pq os japoneses com mania de perfeição gastam milhões em pesquisa de ferramentas e hardwares para terem respostas instantâneas?
-------------------------------------
Somente o tempo mostrará ao o seu pensador e dirá se esta com a razão.
Já estou no mercado forex há algum tempo. comecei estudando analise tecnica em conta demo. Quando abri minha conta real, usei analise técnica, perdi quase tudo que tinha. Então parei pra estudar mais um pouco e decidi usar analise fundamental. A partir disso, só to tendo lucros, nunca fechei o mês sem no mínimo 20% de lucro. Pra mim isso é ótimo.
Tanto a analise tecnica como a fundamental funcionam, basta de identificar com alguma e saber usar. No meu caso, não sirvo pra fazer analise tecnica, mas me dou muito bem com a fundamental. Por isso, estou cada vez mais me aprofundando na analise fundamental e esquecendo um pouco da tecnica, posso dizer até que não dou muito crédito pra analise tecnica pq não chama minha atenção, rsss. É isso: Minha opinião!