Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Forex E O Emocional
GETPAIDFORUM BRASIL > Mercado Financeiro > Forex
utisposidetis
Forex e Emoções
Muitas pessoas acham que o importante em Forex é simplesmente entrar e ganhar.... Coitado de quem pensa isso, se você se identificar com esse pensamento passe agora mesmo a reavaliar suas crenças... O emocional é um fator importantissimo em investimentos.

Como assim, o que meu emocional tem a ver com ganhar dinheiro ?

Bem, vou explicar mais ou menos o que as pessoas devem entender sobre a mente. Como curioso que sou, estudei hipnose e psicologia durante alguns anos e ainda estudo , esse conhecimento foi minha maior gloria para minha evolução pessoal. A partir do momento que eu entendi o que me motivava e o que guiava meu comportamento eu entendi não so o mercado de moedas como as pessoas a minha volta.

Veja bem, somos guiados comportalmente por fatores psicologicos do subconsciente. Ou seja, nosso subconsciente guia nossos sonhos e nosso comportamento. Nosso CONSCIENTE ou seja suas vontades e atos, sao um reflexo do seu mundo interior suas crenças mais profundas, sendo o consciente um MECANISMO DE BUSCA LOGICO E ANALITICO que busca na realidade coisas ou pessoas ou atos que possam SATISFAZER sua crença SUBCONSCIENTE .

Resumindo, sua consciencia RAZAO , LOGICA é um fator que se altera de acordo com sua crença SUBCONSCIENTE.

Vejamos agora qual a importancia disso no mercado de moedas,
quando você abre uma operaçao existem dois pensamentos ( GANHAR OU PERDER )
Pense um pouco, para muitas pessoas A DOR DE PERDER é MAIOR que a FELICIDADE DE GANHAR. ISSO MESMO!

Se pegue pensando quando for investir, veja como quando ganha tem uma felicidade relativamente pequena e quando perde a dor é extremamente grande.
O QUE ISSO SIGNIFICA?
SIGNIFICA que seu subconsiente da mais valor a perda do que ao ganho, e isso te faz agir NA CONSCIENCIA de modo a abrir operações que vão te dar o que seu subconsciente acredita que é MAIS importante que é a DOR DE PERDER.

Tudo bem se nao me entender agora, entenderão um dia o que tou falando.
Enquanto isso dou uma dica simples pra ajudar com a mente.
Todos os dias antes de investir ou abrir uma operação , veja na sua mente você ganhando e se sinta feliz com seus ganhos muito feliz! VEJA MAIS DETALHES POSSIVEIS, como voce ta se sentindo , o que ta vestindo , como é o chão , qual o som que ta no fundo .
QUANTO MAIS DETALHES VOCÊ IMAGINAR MELHOR
Assim sua mente acredita melhor e consequentemente ela passa a funcionar melhor para atingir seus objetivos.
Façam isso todos os dias ate acostumarem a mente com essa realidade...

Diretamente da minha mente para o mundo,
Marcelo Maia

Mais informações e dicas por favor cadastrem na newsletter é tudo grátis !
http://forexsimples.blogspot.com/
biggrin.gif

Espero tar ajudando, qualquer dúvida podem me procurar
Eduardo Robson
Isso se chama raciocínio lógico. Gostei do Post! smile.gif
utisposidetis
pra quem ta procurando livros tem uns no meu diretorio:
http://psycho.4shared.com/
Thrall
Ótimo post!

Gostei smile.gif
clickbaner
wink.gif muito bem! Ótimo post!
Rafael Bastos
Puxa.... mto bom!!! Vou dar uma olha nos livros!!!

Parabéns!!!

Esqueci de perguntar, tem alguma indicação???
goldman
Me disseram e já pude perceber também que o psicológico conta muito pra se operar bem em forex, e esse tópico só veio a reforçar isso, parabéns ao autor.

"O mercado de forex é como um bicho difícil de domar, mas quem quiser fazer isso terá que primeiro se domar a si próprio..."
Rafaelro
Parabens e verdade mesmo
Forex Master
Isso é verdade , pois em qualquer mercado a emoção interfere.A explicação é a ganância , você querer ganhar alto , usar lotes altos e perder e querer usar mais lotes altos pra recuperar.O negócio é você usar lotes pequenos desde sempre , e operar em conta real , mas usando pouca margem no início aí quando você realmente aprender à ser um trader , é que pode abrir operações um pouco maiores.Tenho um livro mto bom que fala disso , quem quiser o nome , manda PM.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.