Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: FOREX LIBERADO A NÍVEL NACIONAL
GETPAIDFORUM BRASIL > Mercado Financeiro > Forex
granadigital
"O Conselho Monetário Nacional (CMN) liberou hoje a aplicação, por pessoas físicas ou jurídicas brasileiras, em mercados de capitais ou derivativos no exterior" excluir

CMN libera a pessoas físicas e jurídicas brasileiras aplicação no mercado de capitais externo
Valor Online
27/09/2006 14:35

BRASÍLIA - O Conselho Monetário Nacional (CMN) liberou hoje a aplicação, por pessoas físicas ou jurídicas brasileiras, em mercados de capitais ou derivativos no exterior. Até agora, a compra de ações ou de títulos no mercado futuro no exterior era restrita a instituições financeiras. A liberação do CMN vai permitir, por exemplo, que entidades como fundos de pensão possam aplicar parte de seus ativos no mercado de capitais estrangeiro.

Desde março do ano passado, está em vigor a liberação, pelo CMN, de investimento diretos no exterior por pessoas físicas e entidades não-financeiras. De acordo com o Banco Central (BC), a medida anunciada hoje é mais uma flexibilização de regras no mercado de câmbio.

Técnicos do BC lembraram que tais operações (aplicar em derivativos ou mercado financeiro fora do Brasil) já eram permitidas no âmbito do Mercosul, por meio de recibos de ações tanto de empresas brasileiras no exterior, quanto de companhias estrangeiras no Brasil.

(Azelma Rodrigues | Valor Online)

Fonte: Valor Online
Marloned
Muito boa essa nótícia, mas precisamos ver como serão feitos, os procedimentos e os impostos
biggrin.gif Será que os bancos brasileiros liberarão pra operar forex por eles assim como funciona no mercado de ações.
Nilton
Ja imaginou, poder operar Forex direto daqui, sem burocracia, wire transfer , egold, isso seria bom demais.

Vamos torcer p/ q de certo.
DooMGuarD
aqui tem a noticia com pleta

http://www.forexpivotsbrasil.com/news.php?readmore=277
granadigital
valeu doomguard por complementar, se caos souberem mais alguma informação postem ai, abraços.
davileonardo
Bom saber disso logo agora que comecei a ler e me interessar mais sobre o assunto smile.gif

waterpolo2
QUOTE(davileonardo @ Oct 1 2006, 12:31 AM) [snapback]156048[/snapback]

Bom saber disso logo agora que comecei a ler e me interessar mais sobre o assunto smile.gif

Isto é fantástico...alguem tem mais detalhes sobre esta notícia...valores, como declarar?
waterpolo2
Como faço para declarar rendimentos através do Forex?
coutinhobr
QUOTE(waterpolo2 @ Oct 5 2006, 11:10 PM) [snapback]157069[/snapback]

Como faço para declarar rendimentos através do Forex?

Essa que é a questão amigo. Para que seja uma atividade legal devemos declarar os rendimentos, mas até agora por mais que eu tenha lido ainda estou achando tudo muito complicado, pelo que eu vi a única maneira seria através de wire transfer pois seria feita através de uma instituição nacional legal e assim quando for repatriar o dinheiro pagará os impostos, que parece ser 15% do valor do capital repatriado. Bom, saiu essa notícia sobre o forex ser liberado mas até agora eu não entendi no que ela pode ajudar a quem opera aqui do Brasil na prática. Vamos torcer para que isto facilite a vida dos traders de verdade.. Se quiser saber mais alguma coisa sobre essa questão da legalidade do forex no Brasil visite o fórum do portal forexpivotsbrasil que há bastante coisa a respeito. Até agora estou meio perdido também. Espero que outra pessoa mais entendida possa esclarecer isso pra gente, se é que alguém já entendeu o que está rolando.

Abraço.
Autoestudo Center
Prezado(a)s,

Opero há muitos anos no mercado Forex. Já realizei uma série de cursos e palestras e percebi a necessidade de entendimentos básicos dentro deste incrivel mercado. Até mesmo na utilização de ferramentas existem muitas duvidas. Devido a este motivo resolvi, em conjunto com outros parceiros, construir um material. Se tiver interesse, favor acessar:

www.autoestudo.com.br ou
www.autoestudo.com ou
www.forex.autoestudo.com.br

abraco e boas operações

Servino
AutoEstudo Center
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.