Bem, comecei a pouco tempo no Forex, li alguns e-books, video-aulas, entre outras coisas.
Os softwares que eu uso são a plataforma do Marketiva e o Metatrader.
Bem, depois de saber um pouco sobre cada coisa eu fui praticar utilizando a moeda virtual do Marketiva.
Acredito que uma boa maneira de aprender também é você investindo com o dinheiro virtual, porque você vai criando estratégias e vai entendendo melhor como que funciona o mercado.
Atualmente estou obtendo mais prejuízo do que lucro, mas abri um lotezinho aqui e vamos ver no que vai dar :-P
Vamos logo ao que interessa, minhas dúvidas...
----------
- Existem vários tipos de moedas para se vender/comprar. Qual é a mais vantajosa? Vocês em geral fazem investimentos com TODAS? Ou com apenas uma ou duas? Quais?
- No Marketiva, na hora de abrir uma Order, qual o valor indicado para os iniciantes? Eu sempre coloco 50 (mesmo no virtual) porque acho que é com isso que vou lidar. Mas afinal esse 50 significa quanto? Já que não são 50 dólares :-P
- No Stop-Loss vocês colocam uma margem de até quantos pontos? 10? 20? 30? 100?
- E no Target (take-profit)? Quantos pontos de margem?
- O gráfico de vocês está como? Linhas? Barras? Candlestick? Eu uso em CandleStick porque acho mais fácil observar através da análise técnica.
- Falando em gráfico, em qual timescale vocês operam? A minha timescale é sempre Daily (diariamente) porque aquele video-explicativo em flash que tem aqui no fórum em algum lugar, que ensina sobre Análise Técnica também é diário, e eu tento seguir o mesmo padrão.
- Quando vocês abrem lotes Short ou Long (venda ou compra) vocês costumam deixar aberto por quanto tempo? Até atingir o Stop Loss ou Target? 30 minutos apenas? 1 hora? 1 dia?
----------
Bem, peço a todos desculpas por estar postando isso aqui, sendo que eu nem sei se pode, mas são dúvidas que me surgiram que apenas experts como vocês vão poder me ajudar. Acredito que a melhor forma de se aprender é com alguém ensinando, e com alguém para tirar as dúvidas :-)
Não tenho muitos contatos no meu MSN que operam Forex, o que dificulta um pouco eu ir atrás das respostas sem que seja por aqui.
Peço desculpas novamente, mas se alguém puder me ajudar vou ficar extremamente grato!
(se puder me ajudar no msn, melhor ainda! filipelamas [arroba] hotmail ponto com)