Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: usar o forex é legal?
GETPAIDFORUM BRASIL > Mercado Financeiro > Forex
calj17
investir dinheiro no forex seria ilegal? ou basta investir e depois declar os imposto a receita e fica tudo legalizado?
Elxeno
basicamente eh isso... mas parece q nao eh tao simples assim... nao entendo mto pra te dar mais informacoes, mas se for investir mesmo da uma pesquisada q eu acho q tem mais coisa...
JHS
se um dia eu conseguir ganhar os + de 13 mil pra ter que declarar IR eu não irei declarar nada.... o governo já nos rouba o bastante....
ronaldhp
Se não estou enganado, você deve recolher 15% SOBRE O LUCRO de suas aplicações. O recolhimento e feito por DARF com um código que não me lembro. Caso tenha preju não precisa pagar nada.
Mas seria interessante ver o site da receita ou o Banco Central para ter certeza.
Gluss
Algumas dicas são importantes para quem investe online.

O recolhimento do IR de renda é feito somente quando o LUCRO retornar ao Brasil. Não havendo lucro, não há imposto a pagar. Não havendo saque, também não há imposto a pagar, mesmo que exista lucro, mas este permaneça na "clearing". A alíquota é de 15% sobre o lucro líquido, recolhido através do programa "Ganhos de Capital Moeda Estrangeira 2005" que se encontra na área de downloads no site da Receita Federal. Este recolhimento deve ser feito até no máximo o último dia útil do mês subseqüente àquele em que o ganho houver sido sacado.

No programa "Ganhos de Capital em Moeda Estrangeira 2005" você imprimirá a Darf com código o 8523 para pagamento de ganho de capital em moeda estrangeira decorrente de liquidação ou resgate de aplicação financeira. Veja a instrução normativa 118/00, da Receita Federal:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislac...0/in1182000.htm
ronaldhp
Tbem há uma outra possibilidade, viajar para o exterior e colocar o dinheiro na cueca. Aí vc não precisa dar a parte do leão. rolleyes.gif
Brincadeira, você pode transferir para um paraiso fiscal sem problemas !! biggrin.gif
Mas o que o colega disse é verdade e o mais correto a fazer, invista, ganhe e passe o filé para o leão. blush.gif

THE KING OF THE WEB
CURSO DE FOREX VIA INTERNET, ACESSEM:

http://www.clubedemilionarios.com/

Endereço da sala de conferência que você precisa instalar: http//:www.clubedemilionarios.hspz.com

Para entrar na sala crie um nick composto pelo seu nome e o nome de quem o convidou de forma que fique com este aspecto:
C- Seu Nome- Ricardo

As renuniões de conferência para os convidados são de segunda a sexta as 20:00, então instale a sala de conferência e assista gratuitamente.
luizebas
Que se dane o governo e seus impostos, amigo -.-

Alem disso, o e-gold, paypal e os sites de FOREX sao todos foras do brasil, ou seja, o Lula la num chera nem fede -.-

E msm que o dinheiro venha pro brasil, mostre o dedo do meio pro imposto sobre num sei oq...isso num eh dinheiro declarado msm =D

Bons Lucros!
Wanderlei
Luizebas ... sim, concordo !!!

Eu tenho alguns centavos por enquanto de lucro, com HYIPs. Estou com sites PTC por enquanto...

O negócio é só declarar mesmo, se os ganhos com HYIPs forem evidentes em relação aos seus ganhos aqui no Brasil...

Se uma pessoa tem emprego fixo, ganha lá 2.000,00 por mês, não há motivo, para se declarar, por exemplo, se a pessoa ganha 200,00 por mes em Hyips...
arcanjos01
QUOTE(calj17 @ Aug 22 2006, 08:57 PM) [snapback]149639[/snapback]

investir dinheiro no forex seria ilegal? ou basta investir e depois declar os imposto a receita e fica tudo legalizado?

Se vc ganhar bastante, o mais recomendavel é procurar um contador, para regularizar tudo e não ter problemas no futuro.
flashman
acho n tem como o governo descobrir que vc ganha capital extrangeiro a não ser que vc o procure e declare isso + quem quer pagar 15% de um capital tão arriscado

MAS QUEM QUIZER PAGAR AS FESTAS DE LULA E SUA TURMA E SÓ PROCURAR A RECEITAL FEDERAL

biggrin.gif
BRForex
eu sou a favor de declarar e pagar que deva ser pago smile.gif
NOSTRESS
biggrin.gif HEHE... Pode parece engracado mas eu tb acho que deve ser pago tudo que deve ser pago.
Pelo que eu sei, e sei de pessoal lá da própria receita federal é que nem eles sabem direito ainda o que é forex XD. Enfim, há de se entender, pois é umacoisa meio escondida e nova e talz esei lá, mas eles nem sabem bem o que é direito pelo que eu entendi. huh.gif
O que me foi explicado é que todos que investem no exterior, mesmo que os ganhos sejam depositados fora do Brasil, devem pagar um imposto de 15% sobre o valor dos GANHOS SOMENTE e nada mais. O forex se enquadraria neste caso. sad.gif

Hehe, e parece ter outra, não importa que vc não mexa no dinheiro ou que ele fique no exterior, ele deve ser declarado mensalmente no imposto de renda tb hehe, mesmo que tu naum o traga para terras brasilis(essa parte do IR eu naum entendi direito, naum tenho certeza! melhor confirmar.), assim como seria com qqer investimento fora poupanca no próprio Brasil.
Enfim, se bobear tem IR e mais 15% ae hehehe. ohmy.gif mad.gif wacko.gif ninja.gif excl.gif

É ISSO AE TÉ MAIS.
luizebas
Se o governo cobrasse um Imposto de Renda decente, td bem

Mas...meu deus!

Eu nunca vi um pais onde td é imposto! O DVD que eu tenho em casa eh 52% de imposto -.-

o CPMF é outro exemplo...eh o unico imposto no MUNDO que é cumulativo...

Eu acho que o governo ja tira bastante da gente...
volatore1
Nós temos uma carga tributária superior a 40%.

O Ali-Lulá e os 40 ministros, se elegeram com a
promessa de acabar com a CPMF, e agora aquele
Filho da .... briga para a CPMF ficar como se fosse
o último prato de comida.

Sou a favor da sonegação, pq isto não nos retorna,
isto só enche os bolsos dos corrúptos deste governo.

Haja visto q o Brasil, neste governo do PT, caiu do
45º lugar para 72º no ranking da corrupção.

É só por enqto.
Nilton
QUOTE(volatore1 @ Sep 27 2007, 08:46 PM) [snapback]208748[/snapback]

Nós temos uma carga tributária superior a 40%.

O Ali-Lulá e os 40 ministros, se elegeram com a
promessa de acabar com a CPMF, e agora aquele
Filho da .... briga para a CPMF ficar como se fosse
o último prato de comida.

Sou a favor da sonegação, pq isto não nos retorna,
isto só enche os bolsos dos corrúptos deste governo.

Haja visto q o Brasil, neste governo do PT, caiu do
45º lugar para 72º no ranking da corrupção.

É só por enqto.

Colegas de forum, tenho meus motivos para mais do q a maioria desaprovar

esse governo, achar a ele não só cheira a podre como tambem tem cara

de estragado, não desconfio, "sei" q talvez mais % do q imaginemos vá

p/ o bolso desses parasitas q nôs exploram, mas parem e pensem :

Sonegação é crime, da cadeia, (a menos q vc já seja milionário é claro)

é melhor refletir seu protesto e indignação de outra forma, ao invés de

se encrencar com a receita federal .

Esqueça todos os riscos q mencionei caso vc seja deputado federal,

senador ,governador ministro ou presidente, se vc tiver alguns desses

cargos, como se diz por aí "não pega nada" .
volatore1
QUOTE(Nilton @ Sep 28 2007, 03:35 AM) [snapback]208785[/snapback]

Colegas de forum, tenho meus motivos para mais do q a maioria desaprovar
esse governo, achar a ele não só cheira a podre como tambem tem cara
de estragado, não desconfio, "sei" q talvez mais % do q imaginemos vá
p/ o bolso desses parasitas q nôs exploram, mas parem e pensem :

Sonegação é crime, da cadeia, (a menos q vc já seja milionário é claro)
é melhor refletir seu protesto e indignação de outra forma, ao invés de
se encrencar com a receita federal .

Esqueça todos os riscos q mencionei caso vc seja deputado federal,
senador ,governador ministro ou presidente, se vc tiver alguns desses
cargos, como se diz por aí "não pega nada" .

Obrigado pelo conselho Nílton.

Na verdade eu não fui bem claro no meu desabafo;

Mas na hora de escolher entre o comerciante e o
governo, acabo sempre escolhendo o comerciante.

Prefiro um desconto a pedir nota, assim meu retorno
é garantido e imediato.

Das taxas e impostos nos bancos não escapamos;
quem é assalariado, estes sempre são os mais
prejudicados, pois não escapam mesmo.

Agora nós aqui, o governo nem sabe o que é
e-currency, graças a Deus.

Daqui, fazemos nossa grana lá fora na maioria e
as sedes das e-currencies ficam iguais a nômades
para fugirem do fisco local.

Qdo eu ficar rico com milhões de e-currencies, aí
penso em como vou fazer por aqui e, caso aqui
for ficar muito complicado, então faço como os
políticos, procuro um paraíso fiscal e aproveito
e fico por lá. hehehe

Abç.

Nilton
QUOTE(volatore1 @ Sep 28 2007, 08:32 AM) [snapback]208798[/snapback]

Obrigado pelo conselho Nílton.

Na verdade eu não fui bem claro no meu desabafo;

Mas na hora de escolher entre o comerciante e o
governo, acabo sempre escolhendo o comerciante.

Prefiro um desconto a pedir nota, assim meu retorno
é garantido e imediato.

Das taxas e impostos nos bancos não escapamos;
quem é assalariado, estes sempre são os mais
prejudicados, pois não escapam mesmo.

Agora nós aqui, o governo nem sabe o que é
e-currency, graças a Deus.

Daqui, fazemos nossa grana lá fora na maioria e
as sedes das e-currencies ficam iguais a nômades
para fugirem do fisco local.

Qdo eu ficar rico com milhões de e-currencies, aí
penso em como vou fazer por aqui e, caso aqui
for ficar muito complicado, então faço como os
políticos, procuro um paraíso fiscal e aproveito
e fico por lá. hehehe

Abç.

Nesse ponto , eu faço como vc, prefiro o desconto do q a nota fiscal

e até certas quantias o e-currency é um santo remédio , só não se esqueça

q sua movimentação bancária é monitorada no volume ao menos, por

isso digo q e-currency é muito bom, mas tem um limite .
marcio chaves
vem cá, como se declara um ganho com hyip se não tem como provar a origem do dinheiro?
Marloned
QUOTE(marcio chaves @ Oct 1 2007, 05:49 PM) [snapback]209260[/snapback]

vem cá, como se declara um ganho com hyip se não tem como provar a origem do dinheiro?

Só declara se tu conseguir ganhar R$20.000,00 com a hyip, se conseguir me avisa que vou contigo declarar e entrar nessa hyip laugh.gif
HYIP=PONZI (Não vira nada) wink.gif
Kratus
Alguns países cobram mais impostos que o Brasil, MAS o retorno em serviços públicos é infinitamente melhor. Se o dinheiro dos nossos impostos retornassem para nós em forma de benfeitorias (é pra isso que deveria servir os impostos), pagaria meus impostos com todo prazer.
D0llar
QUOTE(NOSTRESS @ Sep 25 2007, 03:25 AM) [snapback]208417[/snapback]

Hehe, e parece ter outra, não importa que vc não mexa no dinheiro ou que ele fique no exterior, ele deve ser declarado mensalmente no imposto de renda tb hehe, mesmo que tu naum o traga para terras brasilis(essa parte do IR eu naum entendi direito, naum tenho certeza! melhor confirmar.), assim como seria com qqer investimento fora poupanca no próprio Brasil.
Enfim, se bobear tem IR e mais 15% ae hehehe. ohmy.gif mad.gif wacko.gif ninja.gif excl.gif

É ISSO AE TÉ MAIS.

É isso que me preocupa no forex, será que mesmo com a grana em conta no exterior sem repatriar a grana, tem que ficar declarando anualmente os lucros em forex p/ a receita?

Aí mata o trader! dry.gif
Autoestudo Center
Prezado(a)s,

Opero há muitos anos no mercado Forex. Já realizei uma série de palestras e cursos e percebi a necessidade de entendimentos básicos dentro deste incrivel mercado. Até mesmo na utilização de ferramentas existem muitas duvidas. Devido a este motivo resolvi, em conjunto com outros parceiros, construir um material. Se tiver interesse, favor acessar:

www.autoestudo.com.br ou
www.autoestudo.com ou
www.forex.autoestudo.com.br

abraco e boas operações

Servino
AutoEstudo Center
fabioroger
li as resposta deste topico mas nao encontrei respostas,com muita certeza.

entao volto a fazer a pergunta investir em forex e legal?

li em um site que nao existe nenhuma corretora brasileira legalizada,isto e verdade?

e quais as melhores corretoras para se começar a investir?

alguem pode me responder estas perguntas com certeza>

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2008 Invision Power Services, Inc.