Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Dicas para forex
GETPAIDFORUM BRASIL > Mercado Financeiro > Forex
fxonline
Pra ajudar os iniciantes, vou dar umas dicas, quem tiver outras por favor sintam se a vontade para postar aqui...

- É mais facil prever a curto prazo, quanto mais longo prazo, mais dificil prever !

- Um bom especulador, sabe reagir ao mercado , se o mercado dispara, entre no mesmo sentido do movimento ( horario das noticias )

- Saiba identificar padroes como triangulos e outros, quase sempre funcionam muito bem...

- Nunca invista grande parte da sua margem, geralmente aplique de 10% a menos da margem em uma operaçao, assim na maioria das vezes conseguira recuperar a mesma caso erre na previsao

- Muitas pessoas usam stop loss, sinceramente não recomendo ja que geralmente aumentam a quantidade de perdas. Prefiro investir pouco da margem e so fechar a posiçao negativamente caso confirme reversao de tendencia, use targets pequenos

- Sempre que possivel use trailling stop...

smile.gif
As dicas ajudam os iniciantes a diminuirem suas perdas, claro que com mais experiencia, logo aprendem a usar a margem racionalmente, aplicando maiores quantidades em movimentos rapidos em reaçao ao mercado. Infelizemente não tenho tempo para ajudar todos que me adicionam no msn , caso queiram sinais gratis para ajudar um pouco confiram meu blog ( targetforex.blogspot.com ).
Para os interessados em uma ajuda mais exclusiva, dou sinais por msn( msn: investimentosonline@gmail.com )

Sucesso a todos
lexluthor
biggrin.gif Boas dicas wink.gif

- Muitas pessoas usam stop loss, sinceramente não recomendo  ja que geralmente aumentam a quantidade de perdas.

Só discordo dessa parte. É meio arriscado não utilizar STOP-LOSS. Por ex. Se vc tivesse aberto uma posição de long no EUR/USD em 24.04 e não estivesse utilizando o STOP-LOSS estaria feio agora. Chegaria a -50 pips e pensaria, "vou esperar a situação se reverter.. pra fechar a posição" porém esse indivíduo teria por volta de -450 pips hoje.. e a tendencia é que o EUR/USD continue subindo. ohmy.gif Por isso sou a favor do STOP-LOSS. é bom fixar o SL em valores suficientes para deixar o "par se movimentar".

cado
É.. vai de modos e opinioes.. eu nao gosto de stop loss tambem.. nunca usava.. quando resolvi usar.. só me dei mal, perdi muita grana de bobeira sad.gif
fxonline
olhe bem, com meu sistema posso identificar reversao de tendencia e so assim fecho a ordem negativamente, por isso nao uso stop loss. Logicamente tudo tem um limite, nunca deixaria de passar de 70 pips negativos...
Agora se ficar usando stop de 30 pips como a maioria com certeza, vai perder mais que ganhar !
dry.gif

sk0ll
kra... isso nao eh verdade nao... depende da sua estrategia de operaçao.. eu sempre entro com SL em 30 pips... se voce entrar a favor da tendencia entrar na hora certa e embasado... voce se da de boa...eu tava com um kra operando a minha conta.. ele fez um sell EUR/USD.. em 1.2100 por ai.. o EUR/USD simplesmente nao caiu mais.. vai bater 1.30 com certeza... perdeu muita grana... quando ele foi fazer hedge ja estava tarde d++... tou recuperando aos poucos.. sempre com SL.. pra prezervar o capital..se voce nao usa Sl.. corre o risco de tomar um cano gigante kra.. o problema eh esse... smile.gif
raoc
para mim a melhor estrategia é ver quem está caindo de forma exagerada...e depois investir na subida(nao é o que fazem todos?)
lexluthor
QUOTE(sk0ll @ May 13 2006, 01:03 AM)
kra... isso nao eh verdade nao... depende da sua estrategia de operaçao.. eu sempre entro com SL em 30 pips... se voce entrar a favor da tendencia entrar na hora certa e embasado... voce se da de boa...eu tava com um kra operando a minha conta.. ele fez um sell EUR/USD.. em 1.2100 por ai.. o EUR/USD simplesmente nao caiu mais.. vai bater 1.30 com certeza... perdeu muita grana... quando ele foi fazer hedge ja estava tarde d++... tou recuperando aos poucos.. sempre com SL.. pra prezervar o capital..se voce nao usa Sl.. corre o risco de tomar um cano gigante kra.. o problema eh esse... smile.gif
[right][snapback]130967[/snapback][/right]

tbem perdi bastante com a sbida do EUR/USD, felizmente fechei antes que desse uma margin call
coutinhobr

"- É mais facil prever a curto prazo, quanto mais longo prazo, mais dificil prever ! "

Valeu pelas dicas deste tópico, sou iniciante e estou aprendendo bastante com o pessoal. Eu fiquei com uma dúvida em relação a dica cima. Isso quer dizer que é mais fácil prever numa escala de 5 minutos do que em uma de 1 hora?

Obrigado,
Abraços!
lexluthor
QUOTE(coutinhobr @ May 26 2006, 02:13 AM) [snapback]133469[/snapback]

"- É mais facil prever a curto prazo, quanto mais longo prazo, mais dificil prever ! "
Valeu pelas dicas deste tópico, sou iniciante e estou aprendendo bastante com o pessoal. Eu fiquei com uma dúvida em relação a dica cima. Isso quer dizer que é mais fácil prever numa escala de 5 minutos do que em uma de 1 hora?

Obrigado,
Abraços!

Sempre opere intra-day. Não deixe uma posição aberta por mais de 1 dia... pois quanto mais a longo prazo mais difícil de prever... em charts de 5 minutos pode parecer mais fácil, mas são poucas pessoas que tem operando em gráficos mto rápidos. Eu opero em 30 min.
coutinhobr
QUOTE(lexluthor @ May 26 2006, 10:53 AM) [snapback]133498[/snapback]

Sempre opere intra-day. Não deixe uma posição aberta por mais de 1 dia... pois quanto mais a longo prazo mais difícil de prever... em charts de 5 minutos pode parecer mais fácil, mas são poucas pessoas que tem operando em gráficos mto rápidos. Eu opero em 30 min.

Valeu pela dica amigo. Vou levar em consideração o seu conselho. Acho que charts de 30 min. parece ser interessante mesmo.

Obrigado.
Elxeno
QUOTE(lexluthor @ May 26 2006, 10:53 AM) [snapback]133498[/snapback]

no meu caso fica dificil... normalmente eu soh tenho tempo pra entrar a noite, ai eu abro umas posicoes e deixo com stop loss e target, e volto a ver soh no outro dia a tarde ou a noite (normalmente ja esta fechado)
KANENEO
Bom algumas dicas de metodos funcionaram comigo:

- sempre estipular algum lucro diario (tipo 5% ) fica + facil ...pq vc pode fazer uma operaçao logo no inicio do dia e jah conseguir o 5% estipulado para o dia

- caso consiga a % estipulada no dia e ainda tenha bastante tmp para outras operaçoes, use apenas 50% do lucro obtido msms se for bem pouco (assim caso vc perca ainda tera lucro de 2,5 diario)

- olhe sempre as noticias atuais (bem atuais ) e olhe tmb os acontecimentos importantes para o dia seguinte (exp: FED caso opere em algum que tenha USD...etc)

-use stop sim ...mas com um limite que de para o grafico varias um pouco..( +ou- min 40 max 70)

- procure localizar o ponto medio que os valores das operaçoes ficam ( tipo pode olhar na maioria das vezes se algum sobe muito algum tmp depois ira voltar para onde estava ...esse eh o valor medio ..assim fica + facil para prever subida ou descida)

bom essas eu sempre usei e ateh agora deram certo ....
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.